terça-feira, 27 de outubro de 2015

Minha opinião sobre o livro Claros sinais de loucura

Autor(a): Karen Harrington
Editora:Intrínseca
Avaliação:2/5 :(



Sinopse: Você nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson. Enquanto a maioria dos amigos adora Harry Potter, ela passa o tempo escrevendo cartas para Atticus Finch, o advogado de O sol é para todos. Coleciona palavras-problema em um diário, tem uma planta como melhor amiga e vive tentando achar em si mesma sinais de que está ficando louca. Não é à toa: a mãe tentou afogá-la e ao irmão quando eles tinham apenas dois anos, e desde então mora em uma instituição psiquiátrica. O pai tornou-se alcoólatra. Prestes a completar doze anos, Sarah sente falta de um pai mais presente e das experiências que não viveu com a mãe, está preocupada com a árvore genealógica que fará na escola e ansiosa porque seu primeiro beijo de língua ainda não aconteceu. Tragédia e humor combinam-se de forma magistral nesta incrível história sobre a aventura que é crescer.


Amor pode ser uma palavra problema para algumas pessoas. Loucura também. (Pág. 11)

Minha opinião: Eu não gostei desse livro, porque ele é muito parado, não acontece nada na vida da menina. quando eu fui comprar eu achei ia ser um livro muito emocionante, com muito conteúdo, porém quando fui ler fiquei muito decepcionada, o livro só tem a narrativa da vida de Sarah, e ela não faz nada. Ela fica o tempo todo achando que esta louca, porque a mãe dela é louca, então ela fica procurando sinais de loucura nela. 
Para mim, o livro só tem 30% de conteúdo...
 Eu acho que o livro tinha tudo pra ser bom, mas não foi muito bem trabalhado, se a autora tivesse escrito melhor os sentimentos de Sarah, e por tudo que ela passou, eu acho que o livro seria bem melhor, pois do jeito que está escrito ficou muito parada a história e sem emoção. Desculpa, mas eu não gostei. :'(


É melhor pedir desculpas depois do que permissão antes. (Pág. 167)

Nenhum comentário:

Postar um comentário