quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Resenha- Percy Jackson e o Ladrão de Raios




Autor:  Rick Riordan
Editora: Intrísica
Avaliação: 5/5















Percy Jackson e o Ladrão de Raios é o primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpiano.O livro conta a história de Percy, um garoto considerado um adolescente problemático que já foi expulso de todas as escolas que estudou.

Vivia com sua mãe e seu padrasto, um homem desprezível que passa os dias jogando pôquer e bebendo cerveja com os amigos.


“Só porque você não me via, não quer dizer que eu não estava com você.”

Sua vida muda completamente quando garoto é atacado por um monstro durante uma excursão ao Metropolitan Museum of Art com a escola, Percy pensa que está ficando louco,mas descobre que é um semideus, filho de um deus grego e um mortal.
 Ele acaba indo para o acampamento Meio-sangue, onde os semideuses treinam para se defender dos monstros, lá ele tem uma surpresa: é acusado de roubar o raio mestre de Zeus, uma das armas mais poderosas do mundo.
Querendo provar sua inocência, Percy e seus amigos, Annabeth e Grover, embarcam em uma missão para recuperar o objeto.
Eu amo esse livro, ele cheio de emoção, aventura e nos ensina o poder e a importância da amizade. Acho o assunto super legal, sempre gostei de mitologia e essa serie me fez gostar mais ainda, eu gosto do jeito que autor escreve, acho que fica leve e divertido. 
Esse livro também é muito especial para mim, já que foi por causa dele que comecei a ler outros livros.
 Recomendo muito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário