quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Resenha Legend - Marie Lu

U

Autor: Marie Lu 
Editora: Rocco
Avaliação: 5/5 ❤
























     Legend vai se passar nos anos 2130 e os Estados Unidos que conhecemos hoje já não existe.Ocupando seu lugar está a República,um governo criado para melhorar,estabilizar e proteger os republicanos dos patriotas, os defensores do estado antigo, ou é isso que dizem pelo menos .

    Aos 10 anos todas as crianças na república são obrigadas pelo governo a fazer um teste de pontuação que definirá quem ele será as crianças que falharem no teste são mandadas  para centros de "concentração"
    
    June,uma das personagens principais da trama tira a pontuação máxima (1.500) e é considerada a menina prodígio da república.

        "Se você pontuar entre 1.450 a     1.500, pode se dar um tapinha nas costas, porque vai ter acesso instantâneo a alegria e felicidade. Pelo menos é isso que dizem."-Day 

    Hoje, a menina prodígio está com 15 anos, e está sendo preparada para ser uma grande e potente militar, ela está radiante com a ideia , especialmente se isso quer dizer dar adeus a faculdade, alcançar e ultrapassar seus limites .
    Só que toda essa felicidade é  completamente destruída quando June recebe a seguinte notícia: Metias,seu irmão sua família,seu tudo morre,durante um assalto ao hospital local. Mas nesta história toda há um suspeito,Quem?
O criminoso mais procurado da república, o nosso segundo personagem principal,Day, June só tem um objetivo acabar com o assassino.

      "Estou fazendo um juramento, sua vida é minha"-June 
  

  Day,pode ser o crimino mais procurado da república, mas só tem 15 anos e vive pelas ruas dos setores mais pobres da república, lutando para tentar conseguir coisas para sua família (que por acaso pensa que o mesmo está morto).
   Quando é declarado que há uma nova praga rodeando a família de Day, o mesmo precisa se preparar para salvar o que ele realmente ama,sua família. O problema é que o brilhante plano de Day acaba o sua faca enterrada no peito de Metia-se a vingança de nine em suas costas .

    Marie Lu escreveu uma distopia incrível e completa, há romance, trama, drama, ação e suspense em menos de 300 páginas. À autora fez uma escrita que lhe envolve da primeira à última página. Os acontecimentos de tirar o fôlego, fazem você querer ler mais e mais.
     Day e June para mim são uma casal perfeito, pois são esperto e inteligentes, vê-los nunca ficar juntos é bem irritante ,o romance dos dois foi muito bem elaborado pois não é tão meloso mas consegue arrancar bons suspiros.
        
     
          "ELE É UMA LENDA"

      "ELA É UM PRODÍGIO"

      "ELES VÃO MUDAR O MUNDO"

Legend não é a melhor distopia do mundo, porém foi e é uma uma história muito importante e especial para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário