segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Resenha: Extraordinário

Autor: R.J. Palacio
Editora:Intrínseca
Avaliação:5/5❤















 Extraordinário conta a história de August, um menino de 10 anos que nasceu com uma deformidade facial, que trouxe varias complicações médicas e cirurgias. Então ele nunca frequentou uma escola, ele sempre teve aulas em casa, esse ano seria o primeiro ano dele na escola.

 Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo na escola, para August é bem pior. Logo na entrada, quando ele estava chegando com a sua mãe na escola, ele ja percebeu murmúrios e olhares estranhos para ele, por um lado ele ja estava acostumado com isso, pelo outro ele estava morrendo de vergonha e nervoso.

  Não foi fácil nos  primeiros dias para ele, as crianças tinham nojo de tocá-lo e ninguém queria ser seu amigo. Entretanto August vai contando pelo seu ponto de vista, como é ser julgado pela sua aparência e suas dificuldades de fazer amizades na escola nova. 

A cada capítulo ele enfrenta uma dificuldade em sua vida. E aprende que temos muito mais para oferecer, do que só o que as pessoa conseguem ver por fora.



Minha opinião: Esse livro é muito lindo e faz você pensar muito sobre como julgamos as pessoas sem conhecer elas de verdade. É  um livro muito reflexivo e com um final surpreendente. É o tipo de livro que todo mundo devia ler um dia, com certeza ele mudou a minha vida e o meu jeito de ver as pessoas. 


Eu não me arrependo de ter lido ele, e indico esse livro pra todo mundo, pois é o tipo de livro que muda o leitor e o-transforma em uma pessoa melhor, com outro olhar sobre o mundo. ❤

2 comentários:

  1. Letícia, a foto do livro está linda!!!! Também adorei a sua opinião pessoal sobre o livro. Leituras que nos fazem olhar para o mundo de modo diferente são as que mais valem a pena, com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Eu já li o livro e estou lendo novamente, devido a uma maratona de releituras que decidi fazer no meu blog. Quando estava pensando em quais livros escolher para fazer parte da maratona esse foi o primeiro que eu peguei, assim mesmo, sem pensar duas vezes. Também sempre digo que, até quem não gosta de ler, deveria ler este livro. É realmente encantador e emocionante! <3

    Beijos,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir