quinta-feira, 10 de setembro de 2015

How To Get Away With Murder 



Título: How to Get Away with Murder
Produtor: Shonda Rhimes
Avaliação: 5/5














A série How to Get Away with Murder, da ABC, produzida por Shonda Rhimes (produtora de sucessos como Scandal e Gray’s Anatomy) conta a história de Annalise Keating, uma advogada muito bem sucedida, conhecida por sua dedicação quando se trata da vitória de seus casos, que leciona direito na Middleton University, Filadélfia, em que todo ano escolhe um pequeno grupo de alunos para trabalhar em sua firma. Esses competem por um troféu, que pode os livrar de uma prova aplicada por sua professora. A princípio, a história é guiada por Wes Gibbins, um aluno novo na universidade, que acaba sendo um dos escolhidos de Annalise.

No primeiro episódio somos apresentados a um caso de uma universitária, Lila Stangard, aluna de psicologia,  desaparecida. E esse ocorrido acaba conectando todos os personagens principais e todos os eventos do enredo central da temporada, que vão sendo desvendados ao decorrer da série.

Como em outras séries que envolvem  tribunais, em cada episódio somos apresentados a novos casos, em que Annalise, seus sócios e seu time de alunos, devem convencer todos de que seu cliente é inocente, custe o que custar. E é exatamente nesse momento de tensão que as características de cada personagem são claramente identificadas.


Confesso que achei essa série fantástica. Ela aborda temas polêmicos, como estupro, racismo e homossexualidade, de uma forma extremamente responsável e reflexiva. Ela se destaca tanto de outras séries por esses motivos além da diversidade dos atores e personalidades das personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário