terça-feira, 25 de agosto de 2015

Resenha: A Lista Negra da Jennifer Brown

Autor: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Avaliação: 4/5 














A Lista Negra trata de uma garota que "sofre bullying" o povo chama ela de "Irmã da Morte", então isso conta como bullying e um belo dia ela resolve criar uma "lista negra" onde ela escreve todas as coisas que ela odeia: 
  1. nome das meninas que ela não gosta
  2. Lição de casa
  3. Álgebra
  4. Briga dos pais. 
  5. E outras coisas. 
      Valerie, a garota, namora Nick que coincidentemente também sofre bullying e decidem juntos fazer essa "lista negra". 
      Um dia, depois de um acontecimento que acontece com Valerie, ela e Nick vão para a praça de Alimentação onde só os veteranos podem ficar. E, de repente, Nick tira uma arma do casaco e começa a atirar em várias pessoas que estavam na lista.
       Valerie para uns se torna uma heroína, por ter parado o tiroteio, mas para muitos é vista como mandante do atentado. 
 " Teria dito o que sabia sobre felicidade, isto é,
que nunca se sabe quando ela vai virar terror."

      No meio do tiroteio Valerie leva um tiro e acorda no hospital e passa todo o verão lá, além de ficar um tempo em casa.
 O livro conta por meio de Flash-Backs como foi esse dia, como foi a estadia dela no hospital e como era a vida dela com Nick antes do tiroteio. E nesse livro você descobre se ela realmente é a vilã ou mocinha da história. 
     Eu gostei bastante da história, apesar de ser bem forte. E eu gostei bastante das personagens. Chorei muuito com o livro e refleti bastante com ele também. Com ele você vê que a metáfora: trate os outros como você quer que eles te tratem é bastante verdadeira.
     Nele você descobre o poder do ódio e do amor também. 

"Como sempre há um tempo para a dor, também sempre há para a cura. É claro que há."

    Eu claro, como tenho algum problema, eu gostei muito do Nick e queria que ele não tivesse morrido. gente já dei spoiller, mas já era de se esperar. E sério, eu gostei muuito dele e sempre que tinha um Flash- Back com ele eu chorava muito
      Eu recomendo bastante o livro e o melhor A CAPA DELE TEM EFEITO DE LIXA!!!Muito apaixonante essa capa!! 

" - Ainda há mais duas pessoas - anunciou ao microfone. Franzi a testa e contei nos dedos o número de vítimas. Achei que tínhamos homenageado todos. Jessica respirou fundo. - Nick Levil - disse ela - adorava Shakespeare."


       Espero que tenham gostado da resenha e leiam esse livro! Vale muito a pena! 

OBS: Depois de ler esse livro, leia um bem levinho! Que esse livro da uma ressaca literária tensa. Então eu li O Futuro de Nós Dois recomendo muito também.

Fotos: acervo pessoal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário