segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Resenha: Eleanor & Park, da Rainbow Rowell

Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Avaliação:5/5 








  Eleanor & Park é muito mais que uma história de amor, é uma história que te faz refletir muito sobre a sociedade e suas regras.
  Eleanor é uma menina muito diferente das outras, ela usa roupas largas e grandes e não liga muito para a aparência, a coisa que mais marca Eleanor é o seu cabelo: ruivo, comprido e enrolado. Com certeza é a primeira coisa que reparam nela. Além de ser "diferente" Eleanor é a filha  mais velha de sua família super estranha.
  Park é um coreano que adora música e histórias em quadrinhos, ele  não chega a ser popular, mas não é um dos excluídos de sua escola.
...
 Eleanor, como sempre, vai começar o novo ano letivo em uma nova escola e ela não estava nem um pouco feliz com isso. Quando o ônibus parou e ela subiu a unica coisa que desejava era não estar ali, ela se sentou ao lado de um menino e afundou-se no banco para ninguém conseguir olhá-la.
 Park, nesse momento, só conseguia pensar em como ela era estranha e se perguntar, por que ela se vestia desse jeito.


 Todo dia eles se sentavam ao lado no ônibus, e Eleanor começou a ler os quadrinhos que Park lia ao lado dela, depois de uns dias Park percebeu que ela estava lendo e começou a dar alguns quadrinhos para ela ler em casa. Assim eles começaram a virar amigos e Park enquanto conversava com Eleanor percebeu que ela era muito mais que uma menina ''grande''.
  Com o tempo os  alunos da escola começaram a fazer bullying com Eleanor, a caçoar de seu cabelo e de suas roupas, colocar bilhetes maldosos em seu armário e escrever recados em seu caderno. O Park era a unica pessoa que conversava com ela como se ela fosse uma pessoa normal, e eles começaram a se gostar e perceber que se tinham um ao outro nada mais importava.



Esse  livro está na minha lista de favoritos, pois ele trata de uma história muito real, com fatos e coisas que vemos no nosso dia a dia, então ele fez muita diferença na minha vida. É um livro que se pensarmos pode ter vários significados, a Eleanor achou um amor pra vida dela e com esse amor ela conseguiu superar todas as dificuldades de seu dia a dia. 
 O livro mostra que uma pessoa não precisa ser perfeita pra ser feliz, sempre vai ter alguém que vai olhar pra você e ver as suas qualidades e ignorar seus defeitos, fazer com que você seja feliz. Então nunca devemos perder as esperanças, por que tudo um dia passa e coisas boas chegam.





Um comentário:

  1. Antes de conhecer meu namorado, não me sentia muito bem comigo mesma. Como Eleanor, também sempre fui uma pessoa "grande" e, sinceramente? Sempre me achei muito bonita. O problema começa quando a sociedade não para nem por um segundo de colocar regras nas mulheres (nos homens também, só a gente não percebe), e isso cansa, realmente cansa. Ficou insuportável andar por aí com a cabeça erguida, as pessoas estão cada vez mais maldosas e isso meio que prejudicou muito a minha autoestima, mas aí eu conheci ele...
    Sempre tive muito carinho por esse livro porque ele é parecido com a minha história. <3

    Beijos,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir